Lei da oferta e da procura

        Existe uma abordagem em psicologia que fala de estímulos reforçadores do comportamento que podem ser negativos ou positivos, que podem fazer que tal comportamento torne-se frequente ou extinto. Passo eu então por um processo de extinção de determinado comportamento, eu já havia notado, mas não queria acreditar, pergunto-me quando foi que eu perdi o controle? Não sinto mais o mesmo prazer em agir de forma submissa, em ser doce, amável e compreensiva- não de forma generalizada, por que eu sou assim, mas existem pessoas que estão extinguindo meu comportamento. Lembro-me muito bem que escrever poesias, textos e falar de coisas espirituais era-me tão bom, era tão eu, mas hoje extingui esse comportamento e penso que me extingui, por amor, pela dor, por você? Vivo nesse processo de adaptação ao seu jeito, mas não vejo grandes retornos, e isso aos poucos vai afastando-me daquilo que une duas pessoas. Até que ponto vale mudar ou adequar-se por alguém? Coloquei uma amarra na boca, uma venda nos olhos e segurei sua mão, suportei pensamentos e atitudes não muito agradáveis porque outros pensamentos e atitudes eram tão lindos, mas nem tudo é perfeito! Chega uma hora em que tudo que ofertamos, assim de graça, começa a nos incomodar, a vontade de querer algo em troca é tão grande que vai corroendo tudo, porque infelizmente você não tem e o que nos resta é aos poucos ir extinguindo tais comportamentos e esperar que a falta deles cause algum efeito!

Deixe um comentário

Top's

  • Nenhum

Principais mensagens

